O número de intercâmbios feitos aos países de língua inglesa é bem maior que os demais.
No mundo globalizado, em que as grandes empresas são multinacionais e as pequenas são influenciadas por práticas internacionais do comércio, todas elas estão em busca do profissional que esteja apto a entender essas trocas de serviços.
Não é por acaso, que os formulários de inscrição e currículos exigem cada vez mais informarem se o candidato possui conhecimentos em inglês.
Curso Completo Básico Inglês - FirstSteps:
Além disso, a língua foi incorporada ao nosso vocabulário e na cultura; estando presente em músicas, filmes, internet: é uma das heranças deixadas no Brasil pelas grandes marcas, influenciando o nosso estilo de vida, eternizado no modo em que consumimos, vendemos e nos relacionamos.
É cada vez mais comum que empresas utilizem essa experiência do funcionário aplicada nas relações de trabalho com outros países para difundir informações e até para estar à frente de negociações, facilitando a comunicação entre as duas partes.
Infelizmente, segundo uma pesquisa realizada, no Brasil ainda temos poucos profissionais que tem o dominio pleno do inglês e que estejam preparados para usá-lo no mercado de trabalho.
Nos últimos anos, graças a força das grandes marcas, da mídia digital e das redes sociais, esta realidade vem mudando, levando não apenas o profissional, mas mesmo o estudante a buscar pela fluência na língua inglesa , através de cursos presenciais, ou em último caso, por cursos a distância - devido a falta de tempo, locomoção do trabalho (ou escola) à um curso de inglês, ou ainda por questão econômica, visto que um curso online chega a ser 50% mais barato comparado a um curso presencial.
Vale lembrar que diplomas ou certificados ainda são pré-requisitos para demonstrar a real prática da língua.
Se você ainda tem dúvidas, então assista a reportagem do video acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário